A Importância da Avaliação Ortodôntica Precoce!

quinta-feira, 23 de agosto de 2018


Muitas mães ficam em dúvida em quando levar seu filho para a primeira avaliação com o Ortodontista. E, aguardam até os 10/12 anos, ou seja, após a troca dos dentes decíduos para fazer a consulta. Em muitos casos nesta idade, o início do tratamento pode ser tardio.

Existem diversos tipos de mal oclusões. Em casos onde os arcos dentários são muito estreitos e os dentes ficam todos tortos e girados; ou em casos onde existe um crescimento desequilibrado entre a maxila (osso superior) e a mandíbula (osso inferior), o tratamento deve se iniciar em idade muito precoce, ainda quando existem os dentes decíduos (de leite).

Os chamados aparelhos ortopédicos são muito importantes para que ocorra o crescimento ósseo e funcional normal de muitas crianças. Eles produzem o equilíbrio entre a maxila e a mandíbula, corrigindo aqueles casos onde a criança apresenta o mento (queixo) muito para frente ou muito para trás, o que não seria possível em idade mais avançada. Outra correção significativa seria o crescimento ósseo produzindo equilíbrio entre o tamanho dos dentes e das arcadas ósseas e, desta forma prevenindo extrações dentárias futuras.

Exemplo:
Tratamento realizado com Ortopedia funcional durante 8 meses, note a diferença entre o aprofundamento da mordida, o alinhamento dental e a estrutura óssea com espaço para os dentes futuros:

Agende uma avaliação. Assim, poderemos determinar a necessidade imediata ou não de seu filho (a) ser tratado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2018 - Dra. Janaina Verona - Ortodontista.